quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

¨ENTREVISTA COM O CARLÃO DA SELEÇÃO DE VOLEI¨


1. O que o Carlão acha do esporte como fator preventivo as drogas?
           A juventude nos dias de hoje tem muitas opções para curtir, vídeo game, internet, shopping e entre tantas outras coisas, sem falar das praias de Floripa, entretanto não conheço no mundo nada como o esporte. O esporte transforma cada um de nós em um grande ser humano.

2. A criança que faz esporte tem uma menor possibilidade de se envolver com drogas?
              Toda criança que pratica esportes tem um potencial muito grande de ser livre das drogas, entretanto os pais devem saber com quem seus filhos estão praticando suas modalidades esportivas.

3. A família deve apoiar as iniciativas dos filhos?
            A família é importante em todos os momentos de nossas vidas, apoiando seus filhos na pratica de esportes igual à escola, entretanto não se deve cobrar que a criança seja um craque, ou seja, um campeão.

4. O que diz para você a frase ¨Vença e faça esportes¨?
            Eu vou inverter a ordem da frase e diria faça esportes e vença, e poderia citar, o meu próprio exemplo, sou um vencedor no esporte e na vida, mas vou citar outros ídolos do esporte aqui de Floripa, os irmãos Teco e Neco Padaratz no Surf, Fernando Scherer o nosso Xuxa na Natação e o indescritível Gustavo Kuerten ou simples e carinhosamente Guga no Tênis, são exemplos de pessoas que venceram no esporte e na vida. Esses talentos divulgam Floripa, nossa Santa e Bela Catarina e porque não dizer o Brasil. Eu quero deixar uma mensagem a todos. Pode ser mais fácil do que imaginamos a amizade verdadeira, valorização, apoio, atenção, o simples ato de ouvir um amiguinho, um filho, ou mesmo um irmão, são pequenas atitudes que podem mudar uma vida, entretanto resgatar alguém que esteja viciado em drogas e mais difícil que impedir que ele se torne-se um usuário das drogas. Pois bem algumas atividades podem resgatar pessoas ou evitar que elas passem a ser usuárias das drogas e o ESPORTE é o melhor meio de evitar o uso ou até tirálos das drogas.

Antonio Carlos Aguiar Gouveia
Carlão - Capitão da seleção brasileira de volei / campeão mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário